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Novos aplicativos com tecnologia healtchcare ajudam a encurtar distâncias entre profissionais da saúde e seus pacientes

O ditado popular já diz: saúde em primeiro lugar. Investir em saúde é algo que dá retorno. Pensando nisso, o mercado de assistência à saúde tem aperfeiçoado o sistema healthcare. Mas o que é isso? Trata-se de uma cadeia de saúde inteligente e sustentável que vem facilitando a vida de pacientes e de profissionais da saúde por meio de atendimentos remotos.

Fazem parte deste universo setores da indústria como planos de saúde e odontológicos; hospitais; clínicas; laboratórios; empresas farmacêuticas; redes de farmácias; equipamentos médicos e medicina preventiva.

Em Rio Preto os serviços healthcare já são usados no Hospital de Base e pela Prefeitura, com modelos implementados que dão facilidade para a realização de colheita de exames e marcação de consultas, entre outras facilidades. O município está desenvolvendo um programa que irá facilitar o acesso aos doadores de sangue. Pelo sistema, a prefeitura irá avisar o doador que está na hora de fazer a doação de sangue, ainda, com a ajuda de IA , será agendada uma nova data para que o doador possa voltar. 

Healthcare ou assistência médica é o conjunto de cuidados de saúde que tem como objetivo o tratamento de doenças e a preservação da saúde. Isto é possível graças a uma indústria abrangente e completa, que engloba todos os serviços médicos, farmacêuticos e de diagnósticos.

Quando pensamos em o que é healthcare, é importante lembrar que o termo também engloba todos os cuidados preventivos, curativos ou paliativos com a saúde física e mental de pacientes. Isso pode ser feito de maneira individualizada ou coletiva.

Sistema de healthcare deve atuar no envelhecimento da população

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Um estudo global realizado pela empresa de consultoria inglesa Deloitte, estimou que a expectativa de vida da população mundial deve se manter em linha ascendente nos próximos anos. Prevê-se que a média de idade aumente de 73,5 anos, em 2018, para 74,4 anos, em 2022.

Atento às transformações que o mercado virá a sofrer com o envelhecimento da população, o sistema healthcare está focado em atender essas mudanças com objetivo social de prestar um atendimento que leve a maior independência destes idosos.

Para atender a esses anseios, o setor de healthcare tem encontrado espaço no desenvolvimento de tecnologias e metodologias. São novas formas de pensar e oferecer atendimento à saúde da população mundial.

O número de pessoas acima de 65 anos no mundo representaria 11,6% da população global, alcançando a casa dos 668 milhões de indivíduos. De modo geral, na mesma proporção, espera-se que a vida produtiva dessas pessoas se mantenha na mesma cadência.

É por isso que toda a cadeia de healthcare tem se empenhado em gerenciar os desafios trazidos por esta demanda social. Novas tecnologias vêm sendo implantadas nos serviços de saúde para melhorar os atendimentos clínicos, operacionais e inclusive as finanças do setor.

Sistemas de IA humanizam health care em 80%, diz pesquisa

Para isso, os profissionais da saúde deverão utilizar, cada vez mais, a tecnologia para uma troca de informação mais eficiente. Os impactos serão mais precisos no tratamento e prevenção de doenças. Com este objetivo, um dos conceitos que tem ganhado força nos últimos anos é o do Lean Healthcare, uma filosofia de gestão, empregada na saúde.

Não demora para que todos os dados sobre a saúde das pessoas estejam conectados por meio da Internet das Coisas (IoT), big data, computação na nuvem, analytics, blockchain e inteligência artificial.

A  partir do healthcare, sinais vitais de pacientes poderão ser monitorados à distância através de dispositivos tecnológicos. Com isso, ocorrerá uma redução de custos com internações hospitalares.

Para que todo este aparato tecnológico funcione sem riscos de vazamento de informações, pois a interconexão de dados e informações ampliada trará, na mesma medida, o aumento da preocupação com a segurança cibernética,  empresas de saúde deverão se manter proativas na proteção e integridade de seus sistemas contra ataques.

Bayer atua com apps pela tecnologia healthcare

Com um programa social de planejamento familiar em andamento, o laboratório Bayer pretende capacitar 100 milhões de mulheres no mundo. O sistema por meio de healthcare conta com a adesão de vários parceiros para que contraceptivos hormonais cheguem até as  mulheres cadastradas, independentemente da renda e instrução.

A indústria farmacêutica Bayer estima que mais de 200 milhões de mulheres em países de baixa e média renda ainda não têm acesso aos contraceptivos modernos. O compromisso é fornecê-los para pelo menos 100 milhões de mulheres até 2030. O laboratório acredita que ao apoiar o planejamento familiar significa também capacitar as mulheres para exercerem os seus direitos e realizarem o seu potencial, o que é extremamente importante para o desenvolvimento socioeconômico.

 A empresa também combate ativamente doenças tropicais. Dois de seus ingredientes ativos contra a doença do sono e a doença de Chagas, que é prevalente na América Latina, são fornecidos gratuitamente à Organização Mundial da Saúde (OMS).

App que lembra a hora da pílula é um healthcare da Bayer

Outra iniciativa healthcare da Bayer é o app “Hora da Pílula”, para lembrar a mulher de tomar a pílula com um discreto lembrete de pílula diária.

App Bayer Xperience

Para incentivar o uso correto e seguro de defensivos agrícolas e boas práticas de sustentabilidade no campo, o laboratório desenvolveu o “Bayer Xperience”, aplicativo que tem como objetivo informar e treinar os clientes e público agrícola no geral quanto ao uso correto e seguro de produtos no campo através das tecnologias de realidade aumentada e virtual.

Doctoralia oferece app helthcare para setor de saúde

Graças ao perfil premium do sistema healthcare Doctoralia, os profissionais de saúde conseguem oferecer uma série de benefícios aos pacientes, como o agendamento online, atendimentos via Telemedicina e lembretes para consulta no celular. Com isso, o parceiro aparece melhor posicionado nos resultados de busca.

Segundo dados do Doctoralia, mais de 40% dos pacientes buscam diretamente pelo nome do especialista. Graças ao bom posicionamento da Doctoralia no Google, os pacientes poderão encontrar informações mais relevantes sobre o profissional e agendar uma consulta a qualquer hora e dia.

Para clínicas – O sistema de agendamento online “Doctoralia clínicas” disponibiliza agendamento online por diversos canais, reduz o no-show, oferece consultas online, otimiza o gerenciamento de chamadas e digitaliza a experiência dos pacientes.

Para hospitais e redes de clínicas – O sistema de relacionamento com o paciente “Doctoralia Tuo Tempo” conta com um sistema avançado, altamente personalizável e adaptado às necessidades de grandes negócios para estreitar o relacionamento com os pacientes.

Healthcare surgiu para atender tripulação espacial

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O healthcare surgiu lá no início da telemedicina, na década de 1960, quando o objetivo era prestar assistência médica aos tripulantes de expedições espaciais, monitorados por médicos na Terra. Mas logo se percebeu que essa tecnologia poderia ser aplicada para cuidar de pacientes que moram em áreas isoladas, mesmo em terra firme e têm pouco acesso aos especialistas.

Até pouco tempo, a ideia de um robô fazendo uma cirurgia era completamente assustadora. Ainda estamos longe de enxergar essa cena de forma habitual nos hospitais, mas já se provou que esses ajudantes super precisos e minimamente invasivos são o futuro da cirurgia.

O serviço auxilia no atendimento remoto, pais de primeira viagem, por exemplo, conseguem contato com o pediatra por meio da telemedicina sem haver a necessidade de se deslocarem ao hospital com o recém-nascido correndo risco de contaminações.

A prática ajuda na medicina preventiva possibilitando que médico e paciente realizem consultas online, com acompanhamento do histórico do paciente e agendamento de consulta presencial apenas se necessário.

Vantajoso para os pacientes e familiares, mas também para os profissionais da saúde. A tecnologia possibilita que um clínico geral com dúvidas sobre seu paciente possa pedir uma segunda opinião a um especialista que está distante, por meio de videoconferência.

Com tantas possibilidades você não vai ficar de fora da tecnologia healthcare, comece agora mesmo a implementá-la no seu negócio.

Links pesquisados:

Conexão Saúde

Conecta Médico

Portal Telemedicina

Hospital de Base

Bayer

Canal Rural

Doctoralia

Atendimento personalizado ao cliente

Quando se fala de atendimento personalizado a ideia é fidelizar clientes e aumentar a lucratividade das empresas inteligentes O atendimento ao cliente tem sido o

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